A deputada estadual Teresa Leitão foi escolhida para ser o nome para concorrer ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco.
A decisão foi anunciada formalmente pelo partido na tarde desta terça-feira (3), em nota assinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o corordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido (GTE), José Guimarães.
Teresa deve, segundo reivindicação do PT, compor a chapa da Frente Popular, encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB).
Segundo a resolução petista, a “decisão leva em conta a necessidade de consolidação da aliança e as chances de vitória no Estado e a desistência do deputado Carlos Veras (PT) de concorrer ao cargo, quem agradecemos pela participação no processo.”
Confira a íntegra da resolução:
NOTA – RESOLUÇÃO DA REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO ELEITORAL DO PT EM 02/05/22
O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), em reunião, analisou a conjuntura eleitoral de diversos estados, dentre eles, Pernambuco.
Após avaliação do cenário e levando em conta a importância da aliança com o PSB no Estado, o PT, por meio do GTE, reinvidica, ao PSB, a indicação do nome da deputada Tereza Leitão (PT) para disputar o Senado nas eleições deste ano.
A decisão leva em conta a necessidade de consolidação da aliança e as chances de vitória no Estado e a desistência do deputado Carlos Veras (PT) de concorrer ao cargo, quem agradecemos pela participação no processo.
José Guimarães, coordenador do GTE
Gleisi Hoffmann, presidenta do PT