PernambucoPolítica

Raquel Lyra diz que Pernambuco está prestes a quebrar paradigmas e ter uma disputa entre duas mulheres no segundo turno

A ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, chamou de “quebra de paradigmas” o cenário que vê como possível nas eleições para governador em Pernambuco: duas mulheres no segundo turno.

“Ainda temos uma sub-representação feminina muito grande na política do Brasil. A gente perde pra democracias muito mais frágeis do que a nossa”, pontuou Raquel.

A ex-prefeita, que deixou o executivo municipal para disputar a governança do estado, foi a primeira mulher a governar Caruaru e falou que assim como em sua cidade, esse cenário vai se repetir este ano em Pernambuco, que também nunca teve uma governadora.

“Você vê que atributos trazidos para mulheres estão sendo levados em consideração na escolha de uma candidatura e hoje dispontam duas mulheres, pelas pesquisas que estão colocadas, com a possibilidade de ir para o segundo turno. Acho que é uma quebra de paradigma importante de um estado que quer se enxergar melhor na representação política”, concluiu.

As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na Rádio Vilabela. Acompanhe a entrevista completa no canal Vilabela FM, no YouTube.

Deixe seu comentário