O Retrô venceu o Náutico por 1 a 0, neste domingo (18), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Giva, aos sete minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Fênix assumiu a vice-liderança da competição, com 17 pontos, a mesma pontuação do Timbu, que caiu para terceiro lugar por levar desvantagem no saldo de gols (9×7). Essa foi a primeira derrota alvirrubra no Estadual. O Retrô só depende das próprias forças para garantir a classificação direta para as semifinais e também a vaga no Brasileiro da Série D em 2025.
Na última rodada, o time de Camaragibe enfrentará o Flamengo de Arcoverde SAF, no Estádio do Arruda, e o Náutico receberá o Sport no Estádio dos Aflitos. Os dois jogos serão disputados no próximo sábado, às 16h30. Todas as partidas serão disputadas no mesmo dia e horário.
PETROLINA X CENTRAL
Em duelo direto pelo G6 do Campeonato Pernambucano Betnacional, o Petrolina e Central empataram por 1×1, na noite deste domingo (18), no Estádio Paulo Coelho.
O gol do Petrolina foi marcado por João de Deus, nos acréscimos do primeiro tempo. Já o gol da Patativa foi marcado por Joelson aos 45 minutos da etapa complementar.
Com a igualdade do placar, o Central fica na quinta colocação, com 12 pontos conquistados. Já o Petrolina, permanece na oitava posição, com 7 pontos. Com o ponto somado, a Fera Sertaneja está garantida na elite do Estadual em 2025. Já o Porto foi matematicamente rebaixado.
Na última rodada, o Petrolina entra em campo para enfrentar o Porto, no Estádio Arthur Tavares, no sábado, às 16h30. Já o Central enfrentará o Santa Cruz, no Lacerdão, às 16h30.
MAGUARY X FLAMENGO DE ARCOVERDE
Em jogo de oito gols, o Maguary superou o Flamengo de Arcoverde SAF por 6 a 2, neste domingo (18), no Estádio Arthur Tavares, em Bonito, pela 8ª Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time do Agreste entrou, provisoriamente, no G6, com 10 pontos, enquanto o Tigre do Sertão foi rebaixado, matematicamente, para a Série A2. O destaque do jogo foi o atacante Hericles, que marcou três gols e ainda perdeu um pênalti.
Na última rodada da primeira fase, o Maguary terá um confronto direto com o Afogados pelo G6. A partida será disputada no Estádio Vianão, no próximo sábado, às 16h30. Antes, a Coruja ainda enfrenta o Santa Cruz, nesta segunda-feira, no Estádio do Arruda, às 20h. Já o Flamengo de Arcoverde se despedirá da Série A1 contra o Retrô, no Estádio do Arruda.