Réu por crimes sexuais, Rodrigo Carvalheira é preso pela segunda vez
O empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, foi preso novamente, nesta quinta-feira (6).
A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Ele foi denunciado em casos de crimes sexuais contra mulheres, como estupro de vulnerável, e virou réu em pelo menos um deles.
Em abril deste ano, Carvalheira ficou preso durante seis dias.
O suspeito deixou o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, no dia 17 de abril, e passou a ser monitorado por uso de tornozeleira eletrônica, como medida cautelar deferida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A prisão desta quinta foi pedida pelo Ministério Público (MPPE) por causa de uma ligação que Rodrigo Carvalheira teria feito em dezembro de 2023.
Ele teria mantido contato com o tio de uma suposta vítima.
Assim, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) considerou que o empresário está interferindo nas investigações do caso.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que: “A Polícia Civil de Pernambuco informa que, por meio de equipe da 1a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher- Santo Amaro, deu cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela 18a Vara Criminal da Capital em desfavor de um homem, de 34 anos. A prisão foi efetuada, na manhã desta quinta-feira (06), no bairro de Boa Viagem, Recife. O acusado segue no momento para o Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, será recolhido ao COTEL”.
Do Diário de Pernambuco