Roberto Jefferson se entrega à PF depois de atirar contra policiais
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) se entregou à PF (Polícia Federal) em sua casa, na noite deste domingo (23), depois de atirar contra agentes que cumpriam ordem de prisão contra ele. O ataque ocorreu no fim da manhã. Ele cumpria prisão domiciliar e é investigado por atentar contra o Estado Democrático de Direito.
O ex-deputado reagiu à abordagem de policiais que cumpriam uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de prendê-lo em sua casa, em Comendador Levy Gasparian, a cerca de 140 km do Rio. Dois agentes ficaram feridos, atingidos por estilhaços, mas passam bem.
Jefferson deixou sua residência às 19h deste domingo em uma viatura preta, escoltada por outras duas, sendo uma caracterizada da Polícia Federal. Ele foi levado à Superintendência da PF no Rio. Manifestantes entoaram gritos de apoio ao ex-parlamentar, em frente à casa dele. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio deixaram o local em seguida.
Pouco antes da saída do ex-deputado, um reboque retirou outro carro da PF que havia chegado mais cedo, com diversas marcas de tiros no para-brisa. Mesmo depois da saída de Jefferson, policiais federais continuaram na casa do ex-deputado. Eles não informaram que trabalhos estavam sendo realizados.