Rodrigo Novaes é empossado no Tribunal de Contas de Pernambuco
Uma solenidade, realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (12), marcou a posse festiva do ex-advogado Eduardo Lyra Porto de Barros e do ex-deputado estadual Rodrigo Cavalcanti Novaes no cargo de conselheiros da instituição.
Ambos foram indicados pela Assembleia Legislativa (Alepe), com referendo da governadora Raquel Lyra, para substituir os conselheiros Carlos Porto e Teresa Duere, recentemente aposentados, e que compareceram à cerimônia.
A mesa solene foi composta pelo presidente Ranilson Ramos e todos os demais conselheiros do TCE, Carlos Neves (ouvidor), Dirceu Rodolfo (vice-presidente), Marcos Loreto (diretor da Escola de Contas) e Valdecir Pascoal (corregedor), além do auditor-geral, Marcos Nóbrega, e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa.
A governadora do Estado, Raquel Lyra, e a vice, Priscila Krause, estiveram presentes à posse, que foi prestigiada por diversas autoridades, amigos e servidores do TCE.
Além da governadora e da vice, compuseram a mesa o prefeito do Recife, João Campos; o presidente da Alepe, Álvaro Porto; os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, e do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador André Guimarães, da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Marcos Antônio de Carvalho; e o Defensor Público Geral do Estado, Henrique Seixas.
Em seu discurso, Rodrigo Novaes falou sobre o caminho trilhado até chegar ao TCE-PE. “ Irei, com sensibilidade, continuar a servir a Pernambuco de maneira diferente, zelando pela eficiência do serviço público e pela boa aplicação dos recursos. Mais que fiscalizador, o Tribunal de Contas vem avançando muito, contribuindo com os gestores. A busca pela aplicação da lei ajustada aos fatos e circunstâncias deve ser sempre o objetivo desta importante Corte”, afirmou Novaes, que ocupa a presidência da 2ª Câmara da instituição.