Rosimerio de Cuca polemiza e diz que Márcia tirou os ingratos do governo
O vereador petista Rosimério de Cuca, vice-presidente da Câmara de vereadores de Serra Talhada, avaliou sua chegada à vice presidência da casa e mudanças dentro do governo Márcia Conrado envolvendo nomes do PT. Em entrevista à Rádio Vilabela no programa Frequência Democrática com Francys Maya nesta quinta (05), o vereador, que faz parte da base do governo Márcia Conrado, afirmou que a missão será importante no seu currículo ao assumir a vice presidência.
Sobre as mudanças no governo Márcia Conrado e o possível racha com o deputado estadual Luciano Duque, Rosimério foi enfatico: “não vejo racha, Maya”. Mas, sobre nomes ligados a Duque que deiraram o governo: “a prefeita tem a prerrogativa de botar e tirar que ela quer; ela deu duas chances para os comissionados. Ela apoiou Danilo Cabral no primeiro turno, Lula veio aqui e disse: meu candidato a governador de Pernambuco é Danilo Cabral; seguiram? Não. Aí veio a candidatura de Raquel Lyra, a prefeita ficou com Raquel Lyra; seguiram? Não.” Para finalizar Maya perguntou: Márcia tirou dos cargos aqueles que foram ingratos? “Sim,” respondeu ele.
Os secretários petistas Cristiano Menezes (Obras), Anildomá Wilians (Cultura), e Marta Cristina (Educação), que são ligados a Luciano Duque, foram substituídos na reforma.