Política

Sebastião Oliveira justifica apoio a André de Paula e diz que só sai da frente popular se for colocado pra fora

Sebastião Oliveira justifica apoio a André de Paula e diz que só sai da frente popular se for colocado pra fora

Sebastião Oliveira se pronunciou pela primeira vez publicamente sobre as especulações envolvendo seu nome em torno das eleições 2022 e afirmou que “nem sempre o que sai na imprensa é o que está acontecendo”.

Em entrevista à Rádio Vilabela, Sebastião contou que há 40 dias esteve com o governador Paulo Câmara e na oportunidade perguntou a ele quem seria o senador apoiado pelo grupo. “Ele me disse que seria André de Paula”, comentou.

Sebastião afirmou que desde aquele momento o acordo com André foi assegurado e que, apesar de não ter nada contra Teresa Leitão, acredita que André reune requisitos do seu currículo que “se enquadram como melhor perfil para candidatura ao senado”.

Além disso, o deputado afirmou que está convicto do que fez e está conversando com todos os seus prefeitos e dialogado com lideranças na busca de explicar o porquê de votar em André de Paula para o senado. Segundo ele, até agora todos estão compreendendo a sua postura.

“Estou procurando conversar primeiro com minha base, ouvir o sentimento em relação a eleição e André tem sido muito bem aceito”, explicou.

De acordo com Sebastião Oliveira, continuar ao lado de André de Paula é uma decisão irreversível e inegociável. “Eu sou conhecido no meio político como um homem que quando aperta a mão e dá a palavra, não volta atrás. Então, por esse motivo, todas essas especulções transcenderam o ato que fiz em apoiar André de Paula”.

Ainda sobre as especulações de que teria saído do grupo da Frente Popular, enfatizou: “Eu não saí não, a não ser que tenham me botado pra fora. Se me botarem pra fora, eu vou. Sem problema. Agora, que eu vou apoiar André de Paula, eu vou”.