Vilabela Online
CotidianoNotícias

Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde divulga calendário. O desfio do retorno às aulas

A Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde, divulgou recentemente o calendário de retorno às aulas presenciais do município. A secretaria também divulgou fotos das unidades, mostrando que todas estão de acordo com os protocolos exigidos, para o retorno dos estudantes. As aulas iniciam dia 23/07 e seguem até o dia 20/09, neste período a secretaria já estará com todos os alunos nas salas de aula.

Segundo o calendário as aulas retornam no dia 23 deste mês de julho com a Educação de Jovens e Adultos – EJA, alunos com 17 anos acima. As escolas que irão receber os primeiros estudantes são a Manoel Pedro e Otacílio Carlos de Alencar. Dia 09/08 é a vez dos alunos do Ensino Fundamental, anos finais 8º e 9º ano. Dia 23/08 alunos do Ensino Fundamental, anos finais 7º e 6º ano. Dia 30/08 alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais 5º e 4º anos. Dia 06/09 alunos do Ensino Fundamental, anos inicias 3º e 2º ano. Dia 13/09 alunos do Ensino Fundamental, anos inicias e Educação Infantil 1º ano e Pré-escolar e finalizando dia 20/09 com a Educação Infantil – Creches e Berçário.

A secretária de Educação Luciene Barbosa, falou sobre o retorno às aulas presenciais “Estamos vivendo anos totalmente atípicos, em decorrência da pandemia do COVID-19. Para tanto, é necessário adotar um olhar para o percurso de aprendizagem do biênio 2020/2021, considerando conhecimentos, habilidades e conteúdos que não foram trabalhados no ano pandêmico ou que necessitam ser reforçados. A educação não parou, mas deve avançar, dar novos passos para alcançar nossos estudantes. Destarte, organizamos às escolas para receber a todos com segurança. Diante disso, temos um imenso desafio que é colocar o Ensino Híbrido em prática, ou seja, fazer a escola chegar à casa dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e atender aqueles que retornarão de forma presencial, pois nosso desejo é que a aprendizagem de todos os estudantes continuem sendo garantida com qualidade”, falou a gestora da pasta.

Já o prefeito Irlando Parabólicas, está confiante que desta vez as aulas possam retornar “Preparamos tudo para receber nossos alunos da forma que elas merecem. Sabemos da importância que a aula presencial, tem na vida de cada um, mas também entendemos o desafio que teremos. Nossa secretaria de educação que tem à frente a competente secretária Luciene Barbosa, preparou um calendário, pensando na segurança de cada aluno, assim todos poderão retornar sem medo e com a certeza que o melhor os espera”, disse.

Deixe seu comentário