SERRA TALHADA: Autor do assassinato de estudante é condenado a 24 anos de prisão após três anos do crime
O autor do brutal assassinato da estudante Gyslane Ágda, de 17 anos, ocorrido em setembro de 2020, foi condenado a uma pena de 24 anos de prisão. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (9) no Fórum de Serra Talhada, localizado no bairro da Cohab, e teve duração de mais de cinco horas, sob a condução do juiz Marcus César Sarmento Gadelha. O júri, composto por quatro mulheres e três homens, decidiu pela condenação.
O crime chocou profundamente a cidade, devido à extrema crueldade envolvida. O acusado, Alexsandro da Silva Aureliano, além de tirar a vida da adolescente, ocultou seu corpo em uma cova rasa no bairro Caxixola. Antes disso, ele mutilou os braços da vítima e tentou eliminar as provas incinerando-as, na tentativa de encobrir o crime. Gyslane cursava o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Solidônio Leite, situada no Centro da cidade.
Ele confessou o homicídio em depoimento na delegacia, afirmando que cometeu o assassinato por sua própria vontade. O acusado recebeu uma pena de 22 anos pelo assassinato e mais 2 anos pela ocultação do cadáver. O apelido “Monstro da Caxixola” foi atribuído a ele na época do crime.