Tenor Igor Alves cantará na Beatificação da Mártir Benigna Cardoso
Cerca de 60 mil fiéis são esperados na oficialização do processo de beatificação de Benigna Cardoso da Silva, conhecida como menina Benigna, que ocorre na tarde desta segunda-feira (24), no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no município do Crato, interior do Ceará.
A cerimônia será presidida pelo arcebispo Leonardo Ulrich Steiner, da diocese de Manaus, escolhido pela igreja católica. A beatificação de Benigna foi autorizada pelo Papa Francisco em 2019. O processo antecede a canonização, necessária para tornar Benigna uma santa para a Igreja Católica.
No local do evento já está tudo preparado para receber o público e os religiosos que vão acompanhar a cerimônia. Foi montado um palco de 33 metros de largura por 12 metros de profundidade, tamanho padrão usado nas cerimônias do Vaticano, que faz referência à idade de Cristo e aos 12 apóstolos.
O tenor Igor Alves, de Triunfo, foi convidado para cantar na beatificação, e falou sobre a emoção deste momento único:
“Talvez muitos não entendam a oportunidade de ser escolhido, por Deus e por Dom Magnus para um evento tão grandioso, que é a Beatificação de Benigna Cardoso Mártir do Ceará. Como é uma grande realização, além de ser escolhido para cantar no evento, tem toda uma importância e relevância.”