Serra Talhada

Tribunal de Contas de Pernambuco julga irregularidades financeiras na Câmara de Vereadores de Serra Talhada


No dia 18 de maio, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) proferiu o julgamento da Auditoria Especial de Conformidade na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, referente ao exercício financeiro de 2020.

A Auditoria teve como objetivo investigar possíveis irregularidades na utilização de recursos relacionados à contratação de uma empresa de capacitação, inscrição de agentes públicos e despesas com diárias em eventos nas cidades de João Pessoa e Maceió. Os envolvidos citados no processo são a Imb Cursos, Carlos Alberto Barbosa Pereira, Manoel Casciano da Silva, Treinar Tecnologia e Capacitação, além de Carlos Alberto Barbosa Pereira (Adv. Caio Marcio Neiva Novaes Antunes Lima).

Por unanimidade, a Segunda Câmara julgou o exercício financeiro de 2020 como irregular, atribuindo a responsabilidade ao presidente da Casa, vereador Manoel Enfermeiro. Além disso, foi aplicada uma multa e imputado um débito ao presidente.

Em resposta, Manoel Enfermeiro afirmou, em nota, que acolhe a decisão com parcimônia e que irá recorrer da mesma. Ele expressou surpresa pelo fato de nem mesmo o advogado ter sido notificado sobre o julgamento. No entanto, ele permanece confiante de que, ao interpor o recurso, o julgamento será reformado pelo Pleno do Tribunal, uma vez que todas as dúvidas levantadas foram devidamente esclarecidas, não havendo questionamentos sobre a correta aplicação dos recursos.

Deixe seu comentário