Vilabela Online
Covid-19NotíciasSerra Talhada

Serra Talhada receberá novas doses de AstraZeneca para vacinar trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades

Pernambuco recebeu, na quarta-feira (2), mais 244 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz e anunciou, também, a distribuição de 3.950 unidades de CoronaVac/Butantan para auxiliar a suprir o déficit desse tipo de vacina para segunda aplicação. Todas as cidades recebem AstraZeneca, enquanto as unidades de CoronaVac são destinadas a 82 municípios.

As unidades de AstraZeneca que chegaram são voltadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades e deficiências, além dos trabalhadores da área de educação, de ensino básico e superior.

Os imunizantes foram levados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), localizado na Zona Norte do Recife, para separação por município e envio para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde os gestores municipais fazem a retirada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até a quarta-feira (2), Pernambuco já aplicou 2.814.464 doses de vacina contra a Covid-19, das quais 1.879.105 foram primeiras imunizações. Ao todo, 935.359 pessoas já finalizaram o esquema de vacinação.

Veja a distribuição de doses de AstraZeneca em Serra Talhada

Pessoas com deficiência e comorbidade (1ª dose): 990
Trabalhadores da educação básica (1ª dose): 1145
Trabalhadores da educação superior (1ª dose): 445

TOTAL: 2620

Deixe seu comentário