Vereador de Serra Talhada pode sair candidato em Petrolina? entenda

0
0

No blog do radialista Cauby Fernandes de Petrolina, uma matéria inusitada foi postada revelando a possibilidade de um vereador de Serra Talhada se candidatar em Petrolina, no Sertão do São Francisco, nas eleições de 2024. O vereador em questão é André Maio, filiado ao partido Republicano.

Segundo informações obtidas por fontes confiáveis, o vereador André Maio tem planos de deixar sua cidade natal, Serra Talhada, em 2023, para concorrer ao cargo de vereador em Petrolina no ano seguinte. No entanto, ao invés de se mudar definitivamente para Petrolina, ele apresentou uma estratégia inusitada: lançar sua esposa como candidata à vaga de vereadora em Serra Talhada.

Essa estratégia curiosa visa possibilitar que o vereador André Maio concorra simultaneamente às eleições em ambos os municípios, buscando ganhar os dois pleitos. Ele é conhecido por sua ligação com os Petrolinenses, já tendo morado no bairro da Vila Eulália tendo base de apoio evangélico.

Além disso, o vereador conta com o apoio do Pastor e também vereador, Alex de Jesus, que pertence ao mesmo partido Republicano e tem sido um dos principais responsáveis por traçar esse cenário político peculiar. Contudo, até o momento, não foram divulgadas as razões que motivaram essa estratégia política pouco convencional.

Esse movimento político incomum também trouxe consigo algumas consequências no cenário local. O vereador Alex de Jesus se afastou de seu principal companheiro de partido, Alvorlande Cruz, para abraçar o Irmão Jailson, um ex-candidato que agora busca atrair pré-candidatos para formar o partido Republicano em Petrolina para as próximas eleições.

Com tantas reviravoltas e mudanças de alianças, há incertezas sobre o resultado final dessas ações políticas na região. Essa “marmelada”, como tem sido chamada, poderá trazer consequências tanto para os envolvidos como para o cenário político local em geral. Os eleitores aguardam atentos o desenrolar dos acontecimentos, enquanto a política nas cidades de Petrolina e Serra Talhada ganha contornos inesperados.

O Vilabela Online tentou contato com o vereador André Maio, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.