NotíciasPernambuco

Vereadora de Sanharó é selecionada para conferência em Harvard em lista dos dez jovens mais qualificados do Brasil

Uma vereadora de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, foi selecionada pelo Programa Embaixadores para participar de uma conferência na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a “Brazil Conference at Harvard & MIT”. Rannya Freitas, de 21 anos, ficou na lista dos dez jovens mais qualificados do Brasil no processo seletivo para participar do encontro, que será realizado entre o fim de março e o início de abril de 2023.

Rannya, que foi eleita aos 18 anos e é uma das vereadoras mais jovens do Brasil, foi a segunda parlamentar mais bem votada na cidade de Sanharó no pleito de 2020. No processo seletivo para participar da conferência, que teve início em junho de 2022, a vereadora apresentou o projeto da Frente Jovem Parlamentar, considerada a maior Rede de Jovens Políticos Eleitos do Brasil.

“Aqui em Pernambuco, co-fundei a Frente Jovem Parlamentar ao lado de cinco vereadores. A iniciativa consta em uma Reunião de Jovens Parlamentares de cada mesorregião do Estado, construindo proposições que vão de encontro com as realidades comuns vivenciadas em suas respectivas Câmaras”, explicou a vereadora.

Cerca de 2,3 mil jovens se inscreveram no processo seletivo de 2023. Em cada região do país, foram eleitos apenas dois representantes. Rannya é a primeira jovem do Agreste de Pernambuco selecionada e vai representar o Nordeste junto a outra jovem.

“Enquanto nordestina, jovem, mulher, estudante e política, estarei representando as vozes do sonho grande de ver os palacetes com a cara do Brasil: com gente que represente a mudança na ponta. Pegar o voo para Harvard é dizer que nossas histórias podem nos levar para onde os nossos olhos e mentes puderem imaginar. É manter viva a esperança sempre crescente no coração da Região conhecida por sua perseverança e garra do nosso Nordeste”, disse Rannya.

Programa incentiva jovens a promover mudanças

O programa que selecionou Rannya para a viagem internacional tem como missão o desenvolvimento de jovens líderes que resolvam problemas sociais brasileiros e inspirem demais jovens a promover mudanças no país. Anualmente, o Programa de Embaixadores seleciona jovens com papel ativo no desenvolvimento do Brasil, seja por meio de iniciativas na graduação ou na comunidade, como pesquisa, projeto social, atividade extracurricular, voluntariado, empreendedorismo ou outros.

Via G1 Caruaru

Deixe seu comentário