Notícias

Visitante afável em 2022, Sport enfrenta o Ituano buscando impor nova versão


Sétimo colocado na Série B 2022, pode-se dizer que o Sport não conquistou o acesso à Série A na última temporada essencialmente por uma razão: o fraquíssimo desempenho como visitante ao longo de 19 jogos fora de casa. Ciente de que precisa impor uma nova postura para evitar novo fracasso, o Leão busca na Série B deste ano a primeira vitória longe da Ilha do Retiro, quando visita o Ituano, às 20h30 deste domingo (14), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Durante o último Brasileiro, o Sport teve um aproveitamento de apenas 23% como visitante. Em 19 jogos, conquistou 13 de 57 possíveis – com duas vitórias, sete empates e dez derrotas. Ao final, o Sport terminou a competição com 56 pontos, seis atrás do Vasco e do Bahia, últimos classificados.

Este ano, com o técnico Enderson Moreira, a campanha longe de casa melhorou substancialmente: a equipe tem 62% de aproveitamento em 14 jogos: são 26 pontos de teóricos 42 possíveis – com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O Sport estreou na Série B na terceira rodada, contra o Novorizontino, fora de casa. Jogando com uma equipe reserva, à altura de olho na final da Copa do Nordeste, o Leão voltou com um empate (0 a 0). Na sequência, mais duas vitórias em casa (Guarani e Tombense) que levaram a equipe a ser a oitava colocada. Vale ressaltar que os rubro-negros têm dois jogos a menos que os demais times por ter perdido as duas rodadas iniciais da competição em razão do calendário apertado.

Força máxima?

O Sport vive uma sequência pesada de jogos. Ao todo são 32 apenas na atual temporada, sendo uma das equipes que mais entrou em campo no Brasil. Na quarta-feira (17), o Leão irá enfrentar o São Paulo, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Apesar disso, Enderson Moreira deverá ir com força máxima para Itu.

“A gente não pode abrir mão da Série B. É uma competição alvo nossa, mas temos muito pouco recurso para amenizar essas situações”, afirmou o treinador, que tem a opção de repetir o mesmo time que venceu o Tombense na última rodada.

O Ituano, por sua vez, vem de uma derrota fora de casa para o Criciúma. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo é o 10º colocado, com seis pontos somados. O Galo de Itu perdeu diversos jogadores depois do Campeonato Paulista e o treinador ainda vê a “falta de entrosamento” como um problema na equipe.

Para enfrentar o Leão, o principal reforço poderá vir das arquibancadas: o clube anunciou gratuidade para as mulheres que são mães, em comemoração ao Dia das Mães.

Ituano x Sport

Ituano

Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio; Marthã, Lucas Siqueira e Eduardo Person; Bruno Xavier, Quirino e Hélio Borges. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Sport

Renan; Ewerton, Rafael Thiery, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Luciano Juba, Edinho e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Motivo: sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 14 de maio de 2023 (domingo), às 20h30 (de Brasília).
Local: Novelli Júnior, em Itu.
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Fernanda Kruger (MT)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Deixe seu comentário