EntrevistaNotíciasSerra Talhada

Waldemar Oliveira terá reunião com Lula a cada 15 dias e promete levar demandas do Sertão

O deputado Waldemar Oliveira foi indicado pelo presidente do Avante, deputado Luiz Tibet, para vice-liderança do Governo na Câmara. Em reunião na manhã dessa quinta (2), com o presidente Lula e com o líder do Governo, deputado José Guimarães, ficou definido que o deputado pernambucano vai ser o vice-líder do Governo Lula naquela casa. Com esse cargo Waldemar terá participação efetiva no colegiado além de assumir todas as atribuições do líder no caso da ausência do mesmo.

Em depoimento ao Frequência Democrática desta sexta-feira (02), Waldemar Oliveira foi questionado quando disse que estaria a disposição da população serra-talhadense e promete levar as demandas do sertão para o presidente Lula nos seus encontros que acontecerá a cada 15 dias.

Foi colocado em pauta por um ouvinte, a expansão e instalação definitiva do Aeroporto Santa Magalhães ou Aeroporto Regional do Pajeú, com voos e aeronaves maiores para diversos destinos e sobre a conclusão da adutora que beneficiará Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.

“Tenho origem sertaneja, vocês sabem. Sobre isso foi comentado na reunião e o presidente Lula está sensível a todas essas obras. Sugerimos em pauta a finalização da Transnordestina que trará recursos importantes para diversos estados, inclusive é fundamental a conclusão dessa ferrovia. Foi feito um levantamento do impacto financeiro e custa mais ou menos 7 milhões obras como estas, ou seja, são obras caras mas, são estruturadas o nosso Pernambuco precisa, o nordeste também precisa. Porém existe as pautas regionais, que também irei levar para o presidente. Quanto ao aeroporto Santa Magalhães eu creio que o ATR-72 seria uma boa para nossa cidade,” disse o deputado Waldemar Oliveira.

Deixe seu comentário