Serra Talhada

Mais um vazamento de gás em residência é contido pelos Bombeiros em Serra talhada; entenda os riscos

Na tarde da segunda-feira (01), a Seção de Bombeiros de Serra talhada foi acionada para conter um vazamento de gás GLP em uma residência localizada na Rua Romildo Dantas Queiroz, bairro São Cristovão.

Ao chegar no local da ocorrência, a solicitante indicou onde estava o botijão, não havia cheiro de gás dentro da casa, pois o botijão estava em área de serviço aberto e ventilado. O botijão foi imediatamente retirado para um lugar seguro.

 

Entenda os riscos que oferece um vazamento de gás

Um dos riscos que o vazamento de gás envolve é o de explosão e incêndio. Por se tratar de um produto químico muito inflamável, uma pequena faísca no gás pode provocar uma explosão e um incêndio de grande magnitude.

Mesmo que você constate a existência de um vazamento sozinho, com a ajuda de algum teste caseiro, ainda assim será necessário chamar um profissional especializado para averiguar o motivo e solucionar o problema.

Uma das formas mais comuns de se identificar a existência ou não de vazamentos é passando uma esponja com água e sabão nas conexões do botijão, caso apareçam bolhas é porque existe vazamento.

No caso de você perceber a existência de vazamento no botijão, logo após a compra do gás, o fabricante ou o distribuidor substitui o produto, sem problemas. Verifique a norma de troca do distribuidor.

Apesar de não ser poluente, nem corrosivo, o gás pode provocar efeito anestésico e matar por asfixia, pois ele empurra o oxigênio no ambiente onde se encontra, tornando-o escasso e dificultando a respiração. O gás liberado também pode causar fadiga, tontura, dor de cabeça, náuseas.

O vazamento de gás pode se tornar um perigo fatal para as pessoas e vale a pena investir em segurança e prevenção.

 

 

Deixe seu comentário