SaúdeSerra Talhada

EXCLUSIVO: Serra Talhada receberá novas doses de vacina da Janssen e Pfizer amanhã (10)

O Programa Frequência Democrática desta quinta-feira (09), na Vila Bela FM, entrevistou a gerente regional de saúde da XI Geres, Carla Milene, para tratar de como andam os casos de Covid-19 e a distribuição das vacinas na área de atuação da regional.

Sobre a chegada de novas doses de vacina para Serra Talhada e as outras cidades presentes na área de atuação da XI Geres, Carla Milene anunciou com exclusividade na entrevista, que nesta sexta-feira (10) serão disponibilizadas 820 doses da Janssen, sendo 695 doses para a população de Serra Talhada. As doses serão direcionadas às pessoas que já tomaram a primeira dose da Janssen (antes dose única) e que agora precisarão dessa segunda dose para potencializar o efeito, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

A XI Geres também receberá 10.918 doses da Pfizer, sendo 5.004 doses destinadas à cidade de Serra Talhada. Essas serão direcionadas principalmente para doses de reforço de pessoas acima de 18 anos; reforço para trabalhadores da saúde; primeira dose para o público de 12 a 17 anos e segunda dose para pessoas entre 18 e 59 anos.

Serão adquiridos ainda 2 frascos do imunizante da Astrazeneca para a cidade de Floresta, mediante solicitação.

As vacinas estarão disponíveis para aplicação no Centro de Saúde e Postos de Saúde nos bairros da cidade a partir da segunda-feira (13).

Aumento de casos

De acordo com Carla, apesar da vacinação estar avançando, o não uso de máscara e o relaxamento das medidas básicas individuais como distanciamento social; lavagem das mãos com água e sabão; e utilização do álcool em gel são fatores que têm contribuído para o aumento dos casos de COVID-19 em todo o estado desde as flexibilizações anunciadas pelo Governo do Estado e devem estar relacionados ao aumento de casos também em Serra Talhada. Ainda segundo a gerente, por ser o maior município coberto pela regional, Serra Talhada foi a cidade com maior aumento de casos registrados pela XI Geres desde o início de novembro.

 

Deixe seu comentário