Pernambuco

Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo assume presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, tomou posse nessa terça-feira (1º), em cerimônia transmitida pela internet. Ele substitui o desembargador Fernando Cerqueira. O mandato é de dois anos.

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo assumiu o comando TJPE e os desembargadores Antenor Cardoso Soares Júnior, Antônio de Melo e Lima e Ricardo de Oliveira Paes Barreto foram empossados como 1° vice-presidente, 2° vice-presidente, e corregedor-geral de Justiça, respectivamente.

A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça, na capital pernambucana, e contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O novo presidente do TJPE falou sobre a importância dos processos eletrônicos na justiça. “A quantidade de processos hoje digitalizados é na ordem de 75% dos processos que tramitam aqui e é muito mais fácil. O Processo Judiciário Eletrônico tem inúmeras vantagens. Nós queremos fazer mais e melhor, digitalizar todos e vamos dar força total a questão da Inteligência Artificial. A gente sabe que isso não é um gasto, é investimento”, afirmou.

Luiz Carlos de Barros Figueiredo tornou-se desembargador do TJPE em 2005. Ele atuou na 7ª Câmara Cível, hoje 3ª Câmara de Direito Público, na Corte Especial do TJPE, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), e como corregedor-geral da Justiça.

 

G1

Deixe seu comentário