EducaçãoSerra Talhada

Enquete: maioria acha arriscado escolas privadas voltarem às aulas presencialmente no Sertão do Pajeú

No programa A Voz da Notícia desta quarta-feira (02), na rádio Vilabela FM, perguntamos sobre as voltas às aulas nas redes de ensino pública e privada nas cidades do Sertão do Pajeú; as particulares voltaram ontem (1º) com aulas presenciais em várias cidades, mas as públicas só voltam em meados de fevereiro ou em março, algumas em formato remoto.

Entre as participações, os votantes destacaram fatores como a diferença no número de alunos atendidos pelas duas redes na região e a desigualdade nos resultados de aprendizagem que essa volta pode reforçar, tendo em vista que os alunos das escolas privadas têm a vantagem de estarem na escola presencialmente antes das instituições públicas de ensino.

Outro fator importante citado pelos participantes foi a preocupação com as crianças que ainda não foram vacinadas mas já estão de volta presencialmente nas escolas privadas. Segundo eles, mesmo com os cuidados é uma decisão perigosa, pois “o vírus não escolhe escola pública ou privada”.

No resultado da enquete, 82,2% pessoas disseram que deveriam voltar juntas e 17,8% disseram que as escolas públicas devem voltar depois.

Deixe seu comentário