Serra Talhada

Enquete: maioria defende proibição de banheiros unissex em Serra Talhada

O Vereador de Serra Talhada Vandinho da Saúde (Patriotas), apresentou ontem, na abertura dos trabalhos  da Casa Legislativa, o Projeto de Lei n° 003/2022, que veta no âmbito municipal a “instalação e adequação de banheiros, vestiários e assemelhados na modalidade unissex e multigênero  nos espaços públicos, privados, em escolas, estabelecimentos comercias e demais ambientes de trabalho.

De acordo com o parlamentar, o projeto “Tem a finalidade maior, de proteger as pessoas em sua intimidade, bem como possíveis constrangimentos”.

Por outro lado, o único movimento social LGBTQIA+ ativo de Serra Talhada-PE põe-se à  disposição para debater o projeto com mais profundidade. Mas reitera com veemência que a proposta de impedir a existência de banheiros unissex/multigênero é algo que vai na contramão de todos os avanços alcançados até hoje no campo das discussões de gênero e sexualidade no Brasil e no mundo.

Diante disso, o programa Frequência Democrática desta quarta-feira (2), na Vilabela FM, perguntou aos ouvintes se eles concordavam ou não com o Projeto de Lei do vereador Vandinho da Saúde e o resultado foi o seguinte: 61,84% dos participantes mostraram-se a favor da proibição e 38,15%, contra. Foram ouvidas 76 pessoas durante o levantamento.

Deixe seu comentário