Notícias

Rússia faz exercícios militares com mísseis; EUA e Reino Unido reforçam promessas de sanções


Militares da Rússia realizaram, neste sábado (19), exercícios com mísseis balísticos e de cruzeiro. O presidente russo Vladimir Putin e o belarusso Alexander Lukashenko acompanharam os atos de dentro de um centro de comando.

Vídeos divulgados pelo governo russo mostraram um caça lançando um míssil de cruzeiro do ar, um veículo de lançamento móvel disparando um míssil balístico intercontinental e um míssil hipersônico lançado pelo mar, segundo o jornal americano “The New York Times”.

O presidente russo Vladimir Putin e o bielorrusso Alexander Lukashenko acompanham testes de mísseis neste sábado (19) de um centro de comando em Moscou. — Foto: Alexey Nikolsky / Sputnik / AFP

As armas já haviam sido mostradas antes, mas duas delas foram projetadas para evitar defesas antimísseis dos Estados Unidos, de acordo com o jornal. O Kremlin disse que o teste foi projetado para mostrar a “tríade” da Rússia – lançamentos do solo, ar e mar, que refletem os tipos de armas do arsenal americano.

Também neste sábado (19), a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, reforçou que, se a Rússia invadir a Ucrânia novamente, os Estados Unidos e os principais países da Otan – a aliança militar do Ocidente – vão impor sanções sem precedentes ao país liderado por Putin.

Deixe seu comentário