EsportesNotícias

Confira a Rodada Esportiva desta segunda-feira (21)

O empate diante do Santa Cruz em 2 a 2 não foi o primeiro do Leão na temporada. Nem o segundo. O Leão chegou a quatro empates consecutivos em 2022, sendo três deles na Ilha do Retiro. Como vive uma extenuante maratona de jogos, o técnico Gustavo Florentín vem mesclando a equipe para poupar os atletas do desgaste físico que o excesso de jogos causa. Parte da torcida já critica o treinador rubro-negro nas redes sociais, não só pelos resultados, mas também por ainda não enxergar um padrão tático na equipe.
Depois do empate em 2 a 2 no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz pode perder a liderança do Campeonato Pernambucano neste domingo. Isso porque, o Retrô, segundo colocado, enfrenta o Caruaru City fora de casa e pode ultrapassar o Tricolor em caso de vitória. A equipe de Camaragibe tem 12 pontos, um a menos do que a Cobra Coral. Além disso, a Fênix ainda tem duas partidas a menos em relação ao time da capital.

No estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Náutico pelo placar de 3 a 1. A vitória do Azulão foi construída toda na primeira etapa e com os três gols (Marcel, Giva Santos e Geovane) sendo marcados em 19 minutos de jogo. O Náutico só conseguiu diminuir o prejuízo no segundo tempo, aos 35, gol de Juninho Carpina. Com o resultado, o CSA vai para 11 pontos e se consolida na 2ª colocação do grupo A. Já o Náutico permanece com 8 pontos e posicionado no 3º lugar do Grupo B.

 

Em partida movimentada na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Supercopa foi decidida nos detalhes entre Atlético-MG e Flamengo. Depois de empate por 2 a 2 nos 90 minutos, a disputa por pênaltis envolveu todos os jogadores que estavam em campo e só foi definida quando Vitinho desperdiçou sua segunda cobrança. O Galo venceu por 8 a 7 e conquistou o título inédito. O Rubro-Negro havia vencido as duas primeiras edições da competição. Mesmo em início de temporada, as duas equipes imprimiram um ritmo forte desde o início, com o Flamengo mais presente no campo de ataque e o Galo perigoso de forma mais eficiente. Gabigol teve duas chances na primeira etapa, mas acabou concluindo para fora em ambas as oportunidades.

 

Santos e São Paulo entraram em campo na Vila Belmiro ainda sem ter convencido na temporada, mas depois do clássico deste domingo (29), que terminou com vitória do Tricolor por contundentes 3 a 0, um está aliviado e o outro pressionado. O Santos ainda não tem técnico após a demissão de Fábio Carille na última sexta (18), enquanto o São Paulo saboreia uma sequência de quatro jogos sem perder no Campeonato Paulista, depois de não ter vencido nenhuma vez nos primeiros três compromissos.

 

Pequim apagou sua chama olímpica neste domingo (20), encerrando uma Olimpíada que será lembrada pelos extremos de suas medidas anti-covid-19 e pela polêmica com o escândalo de doping que envolveu a sensação da patinação russa de 15 anos, Kamila Valieva.O presidente chinês Xi Jinping esteve presente na cerimônia, no estádio Ninho de Pássaro, que teve como tema flocos de neve e onde o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, descreveu os Jogos de Pequim como “verdadeiramente excepcionais” antes de declará-los encerrados.

Deixe seu comentário