BrasilPolítica

Diferença de Lula para Bolsonaro recua para 4,3 pontos percentuais, aponta pesquisa


O presidente Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida à Presidência da República, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Os dados mostram que Lula aparece em primeiro lugar com 25,8% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, com 21,5%, ou seja, uma diferença de apenas 4,3 pontos percentuais. Essa diferença se refere à pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita as opções de candidatos.

Nessa modalidade, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparece em terceiro lugar, com 2,3% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 1,9%, e João Dória (PSDB), com 0,4%. A pesquisa – registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-06682/2022 – foi realizada entre os dias 3 e 8 deste mês, em 164 municípios brasileiros espalhados pelos 26 estados e Distrito Federal. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Em um dos cenários testados, Lula lidera com 38,9% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar com 30,9%, enquanto o ex-ministro Sergio Moro somou 7,4%. O ex-juiz está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que marcou 6,8%. Em outra simulação, com menos nomes na disputa, o ex-presidente Lula obteve 39,4% da intenção de votos, enquanto Bolsonaro apareceu com 31,4%. Já Sergio Moro ficou 7,8%.

Deixe seu comentário