PernambucoREGIONALSerra Talhada

Serra Talhada, Petrolina, Caruaru e Recife representam PE em evento de cidades polo sobre desenvolvimento regional

Representantes de 52 das chamadas cidades polo do Nordeste estão reunidos em Natal (RN) desde ontem (21) para discutir estratégias de desenvolvimento regional. O “1º Encontro dos Municípios-Polo do G52” é organizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e segue com programação até esta terça (22).

O G52 – grupo formado a partir do conceito de cidades intermediárias proposto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reúne municípios com forte influência econômica regional.“O G52 faz parte de uma estratégia da Sudene, orientada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e baseada no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, para a interiorização do desenvolvimento”, informou o superintendente da Sudene, Araújo Lima.

Segundo ele, a Sudene pretende estabelecer o G52 como estratégia territorial de interiorização do desenvolvimento regional. A proposta é criar oportunidades para parcerias e intercâmbios de experiências na gestão municipal, proporcionando aos participantes um ambiente de aproximação entre os municípios, entes federais, especialistas e instituições de fomento ao desenvolvimento regional em toda a Região Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Por Pernambuco, Serra Talhada integra o G52 ao lado do Recife, Petrolina e Caruaru.

Deixe seu comentário