EducaçãoSerra Talhada

Professores de Serra Talhada fazem parada geral na segunda, 04

Em entrevista na Rádio Vilabela nesta quinta-feira (31), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Serra Talhada (SINTEST), Júnior Moraes falou sobre assembleia da categoria realizada na Câmara de Vereadores ontem (30), onde foram apresentadas as propostas do governo de Serra Talhada para reajuste da categoria.

Segundo Júnior Moraes, as propostas foram de “33,24% no salário base dos professores; 10,16% na carreira, ou seja, 10,16% no que você recebe hoje; a proposta três seria de 15% também na carreira; e a última proposta seria de 20% na carreira.” Por serem propostas só para professores e o SINTEST representar toda categoria de trabalhadores da educação, estas propostas foram rejeitadas, segundo ele.

Com exclusividade no Frequência Democrática com Francys Maya, Júnior Moraes anunciou que uma contraproposta da categoria foi enviada ao governo municipal e que estarão entrando em estado de greve com cronograma de paralização. Na segunda, dia 4, haverá uma paralização geral como alerta, afirmou Moraes. O motivo seria, um projeto do governo que já estaria pronto para ser enviado à Câmara de Vereadores para votação na terça, 05.

O governo de Serra Talhada vem nas últimas semanas dialogado com a categoria para apresentar os impactos e consequências que serão gerados em toda a gestão pública com novo piso salarial de 33,24%

Veja entrevista na íntegra:

Deixe seu comentário