PernambucoPolítica

EXCLUSIVO: Doriel Barros desmente possibilidade de recuo do PT na aliança estadual com PSB

Após o Jornal do Comércio repercutir na coluna política desta quarta (20), sobre a possibilidade de um recuo do PT no apoio a Danilo Cabral (PSB), por conta de uma preferência do partido socialista por André de Paula (PSD) ao senado e o nome de Humberto Costa ser colocado como candidato ao governo do estado novamente para pressionar o acordo em torno do nome do PT, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, falou com EXCLUSIVIDADE a Rádio Vilabela de Serra Talhada no programa Frequência Democrática com Francys Maya.

Sobre estas especulações, o presidente estadual do PT chamou de fake news: “Dizer em relação essa questão da que haveria um movimento do PT para lançar o nome de Humberto Costa, quero dizer que se trata claramente de Fake News. Isso não procede. Se trata de movimento que estão buscando fazer com interesses diversos, inclusive, me parece que aí na própria região há uma série de especulações com relação a isso para tentar de alguma maneira desestabilizar qualquer coisa mas, quero aqui reafirmar como presidente estadual do PT que não existe nenhum movimento nesta direção até porque o PT não tratar as coisas dessa forma. Se alguém trata desse jeito fazendo movimento de chantagem para poder fazer a ocupação de espaço, essa não é uma prática do Partido dos Trabalhadores. Então, há uma aliança confirmada já para governador aqui em Pernambuco com a frente Popular com Danilo Cabral como candidato a governador. E, não somente apenas o PT mas, outros partidos estão também reivindicando uma vaga ao Senado. Então, o PT tem colocado de maneira muito clara que o nosso compromisso é a eleição do Lula como projeto prioritário, a eleição de Danilo Cabral…. e pra isso nós vamos construir o que for melhor para que a gente possa montar um palanque competitivo, forte, aqui em Pernambuco.”

Ele ainda alfinetou outros palanques no estado: “Essa é uma situação que de alguma maneira é confortável para frente Popular que tem vários nomes disputando a vaga do Senado, pior se não tivesse nome querendo ocupar a vaga do senado. Então, se tem vários nomes significa que a frente Popular terá uma chapa bastante competitiva, diferente de outros palanques que até agora não conseguiram, me parece, convencer alguém que assumisse essa condição.”

Por fim, Doriel colocou o nome da Prefeita Márcia Conrado (PT), como uma das coordenadoras neste projeto em Serra Talhada: “O nosso partido permanece firme e vamos construir uma grande campanha, vamos fazer uma grande eleição e teremos aí, com certeza, em Serra Talhada a nossa prefeita Márcia sendo uma das coordenadoras do presidente Lula e da frente Popular.”

Deixe seu comentário