Pernambuco

Número de mortes em Pernambuco chega a 121

O Corpo de Bombeiros encontrou, na noite desta quarta-feira (1), o último corpo desaparecido dentre as vítimas do deslizamento de barreira na Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife.

Com a confirmação do Corpo de Bombeiros, chega a 121 o número de mortes causadas pelas chuvas que atingiram Pernambuco desde o dia 25 de maio, levando em consideração os números divulgados anteriormente pelo Governo do Estado. Não foram divulgados detalhes do corpo encontrado.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem para resgatar duas vítimas, uma na comunidade do Areeiro, no Centro de Camaragibe e outra na comunidade Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes.

No início da noite, o Governo do Estado atualizou os números oficias das vítimas de deslizamentos e enchentes, que chegaram a 120, antes da divulgação do último corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros na Vila dos Milagres.

Já o número de desabrigados subiu para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios. São 3.828 pessoas desabrigadas e desalojadas só no Recife.

BPC

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, falou nesta quarta-feira (1) sobre a antecipação de uma parcela do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para habitantes de municípios atingidos pelas fortes chuvas. A previsão é que as chuvas continuem por mais 60 dias.

Segundo Bento, o valor de R$ 1,2 mil será liberado para habitantes de municípios que decretaram estado de calamidade pública. Idosos e deficientes terão prioridade no pagamento. O ministro informou que essa antecipação de uma parcela do BPC será descontada ao longo de 36 meses, sem quaisquer juros, encargo ou outros tipos de ônus para os beneficiários. Com o prazo estabelecido, o desconto para pagar a antecipação será de R$ 34 ao mês.

Deixe seu comentário