Esportes

Confira a Rodada Esportiva desta quinta-feira (28)

O Atlético-GO saiu na frente do Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (27), o Dragão venceu o Timão por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de ida do confronto. A partida de volta será em 17 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro tem de ganhar por três ou mais gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga. Os goianos têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de saldo. Caso o placar agregado termine igualado, o classificado será conhecido nos pênaltis.

O primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terminou sem gols. Nessa quarta-feira (27), o Rubro-Negro carioca pressionou durante os 90 minutos, mas esbarrou na boa marcação do Furacão, que segurou o empate por 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.O reencontro será no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão da vaga às semifinais será nos pênaltis.

A seleção feminina de futebol foi convocada, nessa quarta-feira (27), para o Campeonato Mundial Sub-20, que será realizada entre 10 e 28 de agosto, na Costa Rica. A relação de 21 jogadoras chamadas pelo técnico Jonas Urias tem oito novidades em relação ao time campeão sul-americano da categoria. Entre elas, a atacante Gio Queiroz, do Barcelona (Espanha), que está com a equipe principal na Colômbia, para disputa da Copa América.

O tênis de mesa brasileiro dominou as finais femininas de simples e duplas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado em Pereira (Colômbia). A delegação do país monopolizou as decisões da terça-feira (27), com destaque para Caroline Kumahara, que foi campeã em ambas.

A tenista brasileira Laura Pigossi emplacou a segunda vitória seguida no WTA 250 de Varsóvia (Polônia), ao ganhar de virada da argentina Nadia Podoroska por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/0 e 6/4), nessa quarta-feira (27). Após duas horas e oito minutos de embate, a medalhista olímpica –  bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio, ao lado de Luisa Stefani –  derrotou uma adversária que já esteve entre as 40 melhores do mundo e foi semifinalista de Roland Garros em 2020. Na estreia, Pigossi, atual 113ª no ranking mundial da WTA, já havia superado a russa Varvara Gracheva (62).

Deixe seu comentário