PernambucoSaúde

Uso de máscara deixa de ser exigido em escolas, transportes públicos e farmácias de PE

O uso de máscara deixou de ser obrigatório em escolas, transportes públicos e farmácias de Pernambuco a partir desta segunda-feira (19). A proteção continua sendo exigida em unidades e serviços de saúde, segundo decreto publicado no Diário Oficial do estado.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado entrou em vigor em maio de 2020 e a flexibilização do uso do equipamento vem acontecendo de maneira gradativa em 2022. Em abril, por exemplo, a proteção passou a ser facultativa em locais fechados como lojas e escritórios.

Desde o dia 5 de setembro, deixou de ser exigido o uso da máscara por estudantes e profissionais que atuam nos anos finais do ensino fundamental, entre o 6º e o 9º ano. Em agosto, a liberação foi para o ensino médio.

A proteção, a partir dessa segunda, foi dispensada em todas as escolas públicas e privadas do estado, sendo seu uso facultativo para alunos, professores e funcionários dos ensinos infantil e fundamental, além do médio.

Também não é mais exigida a máscara tanto de passageiros, quanto de motoristas e demais trabalhadores que atuam em ônibus, metrô, BRT, táxis, transportes por aplicativo e similares.

A obrigatoriedade ainda vale para espaços abertos e fechados destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios. O decreto foi publicado no D.O. de sábado (17). Com informações do G1

Deixe seu comentário