Brasil

URGENTE: Tarcísio Gomes de Freitas sofre atentado em Paraisópolis (SP)

Uma agenda do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi interrompida por um tiroteio na manhã de hoje na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

As informações iniciais são de que os criminosos atiraram contra o prédio onde Tarcísio estava.

O candidato, que deixou o local às pressas escoltado por seguranças com a chegada da Polícia Militar, não sofreu ferimentos. Ele participava da inauguração do primeiro polo universitário da comunidade, e deixou o local em uma van blindada.

As pessoas que acompanhavam a agenda foram orientadas pela equipe de segurança do candidato a deitar no chão e se afastar das janelas.

A Polícia Militar informou que investiga o ocorrido e aguarda mais informações dos policiais que estão no local.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comentaram o caso. Bolsonaro afirmou que não há confirmação de motivação política sobre o episódio até o momento.

“Recebi o telefonema do Tarcísio. Algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, então não quero me antecipar, se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Seria prematuro eu falar sobre isso”, disse Bolsonaro. “O Tarcísio pode requerer aos órgãos competentes a segurança. Tenho conversado com ele sobre isso. Esse evento de hoje, sendo ou não contra ele, é um sinal que ele deve se preocupar mais ainda com a sua segurança”, complementou o presidente.

“O Tarcísio de Freitas já foi evacuado, não sofreu nenhum ferimento, nem ele nem a equipe que estava com ele. Pelas notícias, o único apreendido, a gente não sabe se é menor ou se não é, o único apreendido foi um dos atiradores e não houve maiores ferimentos, maiores problemas com outras pessoas. É mais um evento desagradável e que não estamos livres de acontecer”, complementou Heleno.

Deixe seu comentário