Notícias

Judiciário vai votar em Lula? Entenda decisão INÉDITA nas eleições

DO BLOG DO JAMILDO – Nesta segunda-feira (24) três entidades representativas de servidores do Judiciário e do Ministério Público divulgaram uma carta em que declaram apoio público a Lula (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).

O documento foi assinado pelas federações Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

Segundo as informações contidas na carta, a escolha pelo endosso em Lula vem por conta do cenário político marcado por “ameaças à democracia, às instituições da República…” que o grupo relacionada com a gestão de Bolsonaro.

As entidades também apontaram que Bolsonaro “pretende implementar uma reforma administrativa para retirar os direitos dos servidores, facilitar a demissão de efetivos e ampliar as contratações sem concurso público, fragilizando as relações trabalhistas no setor público e o serviço prestado à população” e por isso precisa ser detido.

A carta declara que a gestão de Bolsonaro realizou diversas agressões aos direitos das minorias e prejudicou os projetos de proteção ambiental, além de sucatear a educação e saúde do país.

Essa é a primeira vez que um grupo do Judiciário apresenta publicamente seu posicionamento político.

Deixe seu comentário