BrasilNotíciasPolítica

Novo vai ao STF contra pedido do PT para ter canal de TV

O Partido Novo entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido do PT feito ao Ministério das Comunicações para ter um canal aberto de TV. A pasta ainda não decidiu sobre a solicitação da legenda.

“Em mais uma tentativa de consolidar seu projeto d epoder, o PT pediu ao Ministério das Comunicações a concessão de um canal de TV. Não, você não leu errado: O PT quer um canal de TV para divulgar o partido”, reclamou a sigla.

O Novo compartilhou uma fala do presidente do partido, Eduardo Ribeiro, sobre o assunto. “Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, afirmou ele.

O pedido do PT para ter um canal foi enviado ao Ministério das Comunicações na terça-feira e é assinado pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e pelo secretário de Comunicação, Jilmar Tatto (PT-SP).

“Um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político -partidária”, afirmou o PT no pedido.

Deixe seu comentário