BrasilNotícias

Combustíveis podem ficar mais caros a partir desta quinta (29/6); entenda

A Medida Provisória que estabelecia alíquotas menores de tributos federais para gasolina e etanol perdeu sua validade nesta quarta-feira (28) por não ter sido votada pelo Congresso, conforme confirmado pela Secretaria da Receita Federal.

Com isso, de acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) e o Instituto Combustível Legal (ICL), os impostos federais sobre esses combustíveis voltam a ter valores mais elevados a partir desta quinta-feira (29).

Segundo informações da Abicom, o aumento na tributação será de R$ 0,34 por litro para a gasolina e de R$ 0,22 por litro para o etanol. Caso esse aumento seja repassado ao consumidor final, o preço desses combustíveis será impactado, resultando em um aumento no custo para os consumidores.

Essa mudança na tributação dos combustíveis traz preocupação para os motoristas e para a população em geral, uma vez que os preços já estão em patamares elevados. A expectativa é de que o aumento dos impostos seja sentido nas bombas dos postos de combustíveis nos próximos dias, o que pode afetar diretamente o orçamento dos brasileiros e gerar reflexos nos diversos setores da economia.

 

Deixe seu comentário