NotíciasSerra Talhada

Correndo o risco de fechar, Museu do Cangaço lança campanha para receber doações


O Museu do Cangaço em Serra Talhada enfrenta sérias dificuldades financeiras e corre o risco de fechar suas portas. Em meio a essa situação crítica, a comunidade está se unindo para preservar essa importante parte de nossa história e identidade.

O Museu do Cangaço é mantido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, uma ONG que se dedica à preservação da cultura local. Mesmo sem receber convênios governamentais, o Museu sempre foi uma referência turística e um centro de pesquisa para todo o Brasil, resgatando e preservando a rica história ligada ao cangaço em Serra Talhada.

Mais do que um ponto turístico, o Museu do Cangaço é um símbolo de orgulho para os cidadãos de Serra Talhada. Ele representa a força coletiva, a resiliência e a capacidade do nosso povo de transformar desafios em empoderamento.

Diante dessa situação, a sociedade civil e os organismos públicos são convocados a ajudar no resgate do Museu do Cangaço. A campanha busca arrecadar recursos financeiros para garantir que essa parte significativa de nosso passado seja preservada e continue a inspirar as futuras gerações.

Como você pode ajudar?

1. Contribuindo financeiramente:  Qualquer quantia é bem-vinda e fará a diferença para manter o Museu do Cangaço aberto. Você pode fazer sua contribuição através de PIX para [email protected].

2. Divulgando a campanha: Compartilhe esta mensagem com seus amigos, familiares e redes sociais para que mais pessoas conheçam essa causa e se unam ao resgate do Museu do Cangaço.

Unidos como uma comunidade, podemos preservar a história e a identidade de Serra Talhada. O Museu do Cangaço representa a riqueza de nosso passado e merece ser preservado para as próximas gerações. Faça parte dessa luta e seja um herói nessa causa. Junte-se a nós no resgate de nossa história!

Vamos mostrar que Serra Talhada é uma cidade que valoriza seu patrimônio histórico e turístico. Ajudando a salvar o Museu do Cangaço, estamos garantindo que nossa identidade seja preservada e que essa parte tão importante de nossa história continue a ser contada e admirada por todos. Contribua e faça a diferença no futuro de Serra Talhada!

Deixe seu comentário