NotíciasPolíticaSerra Talhada

Márcio Oliveira deixa PSD e vai para novo partido; saiba qual

Por Francys Maya

Depois de deixar o PSD, para qual partido o vice-prefeito Márcio Oliveira vai? Eu já sei e conto agora para vocês. Ontem (31), o vice-prefeito Márcio Oliveira esteve aqui no programa Frequência Democrática e com exclusividade disse que enviou a ficha, o pedido de desiliação do PSD, o partido que é presidido aqui em Pernambuco pelo ministro da Pesca, André de Paula. E aí, eu perguntei ao Márcio para qual partido ele iria. Citei três partidos da base da prefeita Márcia. O PSB, que tem Dr. Breno Araújo, o esposo de Márcia na presidência. O PT, que tem Márcia como a grande estrela, é a prefeita do partido. E o PSDB, que também está no leque de apoios à prefeita Márcia, já que ela apoiou Raquel Lyra nas últimas eleições. Tem o PP também, que tem a maioria dos vereadores do nosso município, esse eu não citei. O PP que, pelo que eu soube, deverá ser esvaziado. A maioria dos vereadores devem deixar o partido. Só que Mácio deixou no ar, que iria para um desses. Só não disse qual. Bastou Mácio das costas. Olha que tipo de amigo eu sou. O cara deu as costas. Eu já comecei a cavar para saber para qual partido o Márcio Oliveira, o vice -prefeito, iria. E eu soube, através de uma fonte segura, que Márcio Oliveira vai para o… … PT, Partido dos Trabalhadores. Vai ser companheiro de Rosemério de Cuca e de Manoel Infermeiro, o presidente da Câmara de Vereadores. Também de Júnior Moraes, de Sinésio Rodrigues. De outros petistas. Então meus amiguinhos da estrela, aguardem, aguardem, que está chegando mais um companheiro, Márcio Oliveira, vice-prefeito de Serra Talhada, vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Tem coisa que eu não descubra?

1 Comentário

  1. Novo partido composto pelo Partido Trabalhista Brasileiro e Patriota deve nascer até o dia 9 de Setembro desse ano.

    A decisão está nas mãos da ministra Carmen Lucia que, no STF, impugnou o nome Mais Brasil para a nova agremiação, dando lugar ao Partido da Reconstrução Democrática – PRD, mantendo o número 25.

    A fusão entre os dois partidos segue a necessidade que motivou também o DEM e o PSL a se fundir criando o União Brasil em 2022: a cláusula de barreira. Essa é uma tendência que seguirão todos os partidos que não alcançarem bom desempenho e queiram participar do fundo eleitoral e tempo de TV e rádio.

    Para Boqueirão, a decisão tem grande importância pois a câmara municipal conta com três vereadores eleitos pelo PTB. A grande questão é que, após a cassação dos 8 vereadores de situação, os não cassados de oposição também terão que se recandidatar aos cargos que já ocupam. Porém, há um conflito jurídico sobre em qual sigla deverão registrar as candidaturas, PTB (14) ou PRD (25). A decisão do TRE por novas eleições trouxe mais esse impasse que deverá ser resolvido o quanto antes para que o partido possa se estruturar até o início campanha eleitoral suplementar.

    #eleições #vereadores #trepb #boqueiraoparaiba #boqueiraopb #BoqueirãoPB #boqueirãopb

Deixe seu comentário