NotíciasSerra Talhada

I Simpósio de Direito Penal do Sertão reúne advocacia criminal em Serra Talhada

O Sertão do Pajeú foi cenário de um grande encontro jurídico no dia 31 de agosto: o I Simpósio de Direito Penal do Sertão. O evento, que teve espaço na Faculdade de Integração do Sertão, recebeu especialistas do Direito Penal para debaterem o atual panorama da justiça criminal no Brasil. Com a casa cheia, o encontro, promovido pela OAB Serra Talhada, teve diversas palestras. O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, reforçou a relevância do evento. “Eventos como este são essenciais para a atualização contínua dos advogados e advogadas. Reforçamos sempre a importância de manter-se em constante aprendizado”, disse.

A vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, esteve na abertura do evento e destacou o êxito da iniciativa. “É um grande prazer participar do I Simpósio de Direito Penal do Sertão. São centenas de inscritos, o que demonstra a força e o interesse da advocacia da região por mais iniciativas como esta”, disse Zanella.

Na programação, Carlos Barros, diretor tesoureiro da OAB-PE, destacou o papel da defesa no Direito Penal. O procurador nacional sdjunto das Prerrogativas do Conselho Federal, Jorge Wellington, abordou as especificidades do Tribunal do Júri. Outros nomes como Yuri Herculano, Ademar Rigueira, Martha Guaraná, Diana Câmara, Luana Guarino e Ingrid Almeida também enriqueceram o debate com suas contribuições.

O simpósio contou ainda com a presença de presidentes de diversas subseções da OAB, incluindo Darlysson Torres (Salgueiro), Luiz Antônio (Petrolândia), Marcílio Rubens (Petrolina), Sílvio Vasconcellos (Palmares), Jayr Hilário (Araripina), Giorgio Gonzalez (Garanhuns) e Hugo Calazans (São Lourenço da Mata).

O I Simpósio de Direito Penal do Sertão não só reforçou o compromisso da OAB-PE com a constante atualização dos profissionais da área, como também evidenciou a força e a união da advocacia no sertão pernambucano.

Deixe seu comentário