NotíciasPolíticaSerra Talhada

Raquel Lyra atende pedido de Duque e anuncia obras da VPE 412 em Serra Talhada

A governadora Raquel Lyra anunciou durante a etapa de Serra Talhada da escuta popular Ouvir para Mudar, a recuperação da VPE 412, que liga Serra ao Aeroporto Santa Magalhães. A obra é um pleito do deputado estadual Luciano Duque, que, na ocasião, entregou a governadora um documento com demandas para o município e região.

O ofício traz solicitações de melhorias nas áreas da saúde, agricultura, infraestrutura desenvolvimento econômico e cultura para Serra Talhada e a região do Pajeú. Essas propostas são frutos de conversas com lideranças, representantes de entidades sociais e da população do Pajeú.

Dentre as sugestões, na área de saúde, por exemplo, estão a instalação de um Instituto Médico Legista (IML); de uma clínica especializada em cuidados materno/ infanto-juvenil para crianças e jovens atípicos e portadores de necessidades especiais; a ampliação dos serviços cardiológicos e neurológicos dos hospitais Eduardo Campos e Agamenon Magalhães. Em infraestrutura, o deputado pede a requalificação de vias importantes, como a PE 320, PE 350, PE 390, entre outras. Em segurança, a implantação de uma delegacia da mulher. Ao todo, foram feitas por Duque 21 indicações.

“Como serra-talhadense e representante do povo sinto-me na obrigação de entregar essas solicitações para a melhora da minha terra à governadora Raquel Lyra. Aproveito para parabenizá-la pela iniciativa. Como tenho dito sempre: quando a gente escuta o povo, a gente erra menos”, colocou Duque.

*Agenda com Raquel em Serra*

O deputado também participou da assinatura da Ordem de Serviço das obras do Aeroporto de Serra Talhada. “Para mim é um orgulho enorme estar aqui nesse momento, porque eu vi nascer essa história com Roberto Magalhães, quando construiu esse aeroporto, e colocou o nome da sua mãe, Santa Magalhães. E hoje a gente tá aqui pra transformar esse sonho no seu governo Raquel e no seu governo Priscila”, disse Duque. “Eu sei das dificuldades que você está tendo, mas lá na Assembleia, você tem um parceiro pra construir junto uma nova história pra Pernambuco”, finalizou.

Duque também acompanhou a visita da governadora e sua comitiva ao Hospital Eduardo Campos.

Participaram da agenda, a vice-governadora Priscila Krause, os deputados estaduais Fabrizio Ferraz e Kaio Maniçoba; o deputado federal Fernando Monteiro; os secretários de estado; a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; prefeitos e vereadores da região.

Deixe seu comentário