NotíciasPolíticaSerra Talhada

Sem a presença de Márcia Conrado, PT de Serra Talhada Realiza plenária

A Plenária do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra Talhada se reuniu neste domingo, 17 de setembro, em um encontro marcado pela ausência da prefeita Márcia Conrado. O evento, que contou com a participação ativa de mais de 50 filiados e alguns convidados, trouxe à mesa discussões fundamentais para o cenário político local e nacional.

A mesa da Plenária foi composta pela executiva do PT local e abordou uma série de tópicos de relevância. Entre os principais pontos discutidos estão:

Conjuntura Federal: o ex-deputado Federal Fernando Ferro liderou a discussão sobre a conjuntura política a nível federal, fornecendo insights valiosos sobre os desafios e perspectivas para o país.

Conjuntura Estadual: Cícera Nunes, representante da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), trouxe à tona questões específicas relacionadas à conjuntura no estado.

Conjuntura Municipal: O debate sobre a situação local foi liderado por Antônio Filho, membro da executiva do PT Municipal, que destacou as questões cruciais que afetam diretamente Serra Talhada.

Tática Eleitoral: Sinésio Rodrigues conduziu as conversas sobre a tática eleitoral, explorando estratégias para futuras eleições e a importância da participação do partido.

Ao término das discussões, um documento em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi votado e aprovado por unanimidade. O documento se refere à queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e reforça a visão de que os desafios enfrentados pelas prefeituras este ano são, em grande parte, resultado da gestão do governo Bolsonaro. A Plenária confia na capacidade de Lula para reverter essa situação ainda em 2023.

Além disso, foi aprovada uma carta de princípios para as candidaturas proporcionais e majoritárias, seguindo as diretrizes do regimento estatutário do PT. Todas as filiações que pretendem concorrer a cargos políticos devem ser avaliadas pela executiva Municipal.

Foi anunciado ainda que será elaborado um novo programa de governo para os próximos quatro anos, em colaboração com a candidata de consenso do PT, Márcia Conrado. O objetivo é garantir maior espaço do PT na gestão municipal e maior coerência em relação aos compromissos do partido.

A Plenária do PT de Serra Talhada demonstra um compromisso sólido com a política local e a busca por soluções para os desafios enfrentados pelo município, bem como com o apoio a lideranças de destaque no cenário nacional como Luiz Inácio Lula da Silva.

Deixe seu comentário