BrasilNotícias

Lula faz apelo em defesa de crianças israelenses e palestinas

DO G1 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em uma rede social, nesta quarta-feira (11), um apelo à comunidade internacional e à Organização das Nações Unidas em prol das crianças na zona de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que governa a Faixa de Gaza.

No comunicado, Lula afirma que “crianças jamais poderiam ser feitas de reféns” e devem ser libertadas – tanto as israelenses reféns do Hamas, quanto as palestinas com suas mães na Faixa de Gaza; que é “urgente uma intervenção humanitária internacional” e um cessar-fogo na região; que o Conselho de Segurança da ONU se juntará aos esforços para a interrupção do conflito.

Foi a primeira manifestação de Lula que mencionou o grupo terrorista Hamas, responsável pelos ataques a civis que tiveram início no sábado. Até o momento, dois brasileiros tiveram as mortes confirmadas por conta do ato terrorista. Segundo o site G1, aliados do presidente defendem uma crítica pública mais contundente ao Hamas. Até então, todos os comunicados e postagens nas redes sociais não mencionam o Hamas, deixando de criticar e repudiar o grupo pelos ataques terroristas.

O incômodo aumentou depois das imagens divulgadas nesta terça-feira, mostrando terroristas do Hamas matando civis indefesos. E das descobertas de corpos de mulheres, idosos e até crianças degoladas pelos terroristas do grupo.

Deixe seu comentário