NotíciasPolíticaSerra Talhada

EXCLUSIVO: Erivonaldo Alves pode assumir cargo na secretaria de educação da Paraíba

No programa “Voz da Notícia” desta terça-feira (17), Anderson Tennens trouxe uma informação exclusiva que tem potencial para impactar a gestão da educação em Serra Talhada e possivelmente no Estado da Paraíba. Segundo Tennens, Erivonaldo Alves, atual Secretário de Educação de Serra Talhada, pode ser convidado para assumir um cargo de grande relevância na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

Durante o programa, Tennens falou que foi procurado por um profissional de imprensa do estado da Paraíba buscando inoformações sobre Erivonaldo, e teria destacado sua competência na gestão educacional, especialmente em relação ao enfrentamento de questões relacionadas ao piso salarial e aos reajustes dos profissionais da educação.

A novidade que Tennens teve acesso é a criação de um cargo de Secretaria Executiva na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, voltado para a alfabetização das crianças. Segundo suas fontes, Erivonaldo Alves teria sido convidado para ocupar esse cargo devido ao seu currículo e seu histórico de desempenho na área educacional.

Tennens também mencionou que a esposa de Erivonaldo Alves é Secretária de Educação em Princesa Isabel, na Paraíba, o que pode ter contribuído para o convite, dada a competência do casal na gestão educacional.

Erivonaldo Alves confirmou ter recebido o convite, mas não deu detalhes sobre sua decisão. Tennens ressaltou que essa mudança representaria um grande desafio, já que gerir a educação de um estado é significativamente mais complexo do que administrar a educação em uma cidade. No entanto, a notícia é vista como uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho do casal e de contribuir para melhorar os índices de alfabetização no Estado da Paraíba.

 

Deixe seu comentário