NotíciasSerra Talhada

Operação carro pipa pode parar em Serra Talhada

Em uma entrevista concedida por João Lira, coordenador municipal da Defesa Civil em Serra Talhada, no programa Frequência Democrática da Rádio Vilabela, nessa segunda (16), surgiram preocupações sobre a continuidade da Operação Carro Pipa na região. Durante a entrevista, João Lira revelou que o aporte de 550 milhões de reais destinados à operação já estava 95% utilizado, e que até o momento, em outubro, a região havia recebido apenas água até esta terça, 17. Isso levantou a questão sobre a possibilidade de a operação ser interrompida, deixando os moradores da zona rural sem o abastecimento de água.

Lira também destacou que o governo federal está buscando viabilizar um crédito suplementar para dar continuidade à operação, uma vez que os recursos previamente destinados estavam se esgotando. Apesar das questões burocráticas envolvidas, o coordenador afirmou que há informações recentes de um crédito publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (13), indicando esforços para manter a operação em funcionamento.

Na entrevista, João Lira expressou otimismo de que, se houver uma eventual paralisação, ela seria breve e visaria principalmente a readequação do calendário por parte do exército, responsável pela execução da operação. Até o momento, não há nenhum comunicado oficial de suspensão por parte do exército, o que sugere que o reajuste interno estaria sendo discutido.

Deixe seu comentário