NotíciasSerra Talhada

Festival Gastronômico oferece comida boa, música e diversão para os serra-talhadenses neste fim de semana

A cidade de Serra Talhada, localizada a 415 km da capital Recife, está prestes a se tornar a capital da gastronomia nos dias 19, 20 e 21 de outubro, com a realização do 2º Festival Gastronômico do Sertão do Pajeú. Neste evento, uma grandiosa estrutura será erguida na Estação do Forró, situada na área central da cidade, transformando-a na acolhedora Arena Gastronômica. Este espaço vai reunir música de qualidade, pratos deliciosos e, principalmente, diversos empreendedores.

Na quinta-feira, dia 19, haverá apresentações dos serra-talhadenses Rai de Serra e do poeta forrozeiro Henrique Brandão. Já na sexta-feira (20), o dia ficará por conta de Ricardo Cardoso e a Banda de Pau e Corda. No sábado (21), o encerramento do festival terá a participação de Natália Gomes e a grande forrozeira Irá Caldeira, que prometem contagiar a todos com sua música vibrante.

O evento contará com uma “Aula Show”, onde uma cozinha montada especialmente para a ocasião permitirá a preparação de pratos especiais ao vivo. Este ano, o renomado chef Roberto Ravioli participará da atividade.

Ao longo do mês de outubro, a prefeitura promoveu cursos de capacitação culinária e prestou consultorias a estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes e docerias, possibilitando que esses empreendedores locais aprimorassem suas habilidades e inovassem em seus negócios.
A prefeita Márcia Conrado destaca a importância da capacitação das pessoas durante o festival: “Este festival representa não apenas a celebração de nossa rica gastronomia, mas também a nossa dedicação em capacitar nossos empreendedores locais, oferecendo a eles a chance de melhorar suas vidas e seus negócios. Estamos confiantes de que este evento trará um impacto financeiro significativo para nossa cidade, a partir da capacitação e das consultorias. Esperamos que todos desfrutem deste evento único, repleto de sabor, cultura e oportunidades”.
Elyzando Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou a importância das parcerias estabelecidas para que 2º Festival Gastronômico de Serra Talhada pudesse acontecer.

“Em nome da Prefeitura de Serra Talhada, da nossa prefeita Marcia Conrado, quero aqui agradecer de coração essa parceria com a Empetur – Governo de Pernambuco, ao Instituto César Santos e a esse grande parceiro que é o Sebrae, por seu apoio inestimável. Este festival é um reflexo do que podemos alcançar quando unimos esforços para impulsionar nossa economia local e promover nossa cultura. Esperamos que todos desfrutem deste festival e suas deliciosas surpresas gastronômicas neste fim de semana”, afirmou.

Deixe seu comentário