SaúdeSerra Talhada

Raquel Lyra atende a pedido de Duque e vai retomar atendimento de ortopedia em Serra Talhada

O deputado estadual Luciano Duque em entrevista na Rádio Vilabela nesta quinta (19), afirmou que usou a tribuna hoje (19) para agradecer à governadora Raquel Lyra e a secretária de saúde do estado, Zilda do Rego Cavalcanti, a breve resolução para a situação do atendimento de ortopedia em Serra Talhada. O parlamentar frisou que o pedido foi feito durante audiência pública da Comissão de Saúde da Alepe, da qual faz parte.


“Peço atenção especial para a situação dos serviços de ortopedia em Serra Talhada. O convênio que existia com o Hospital São Vicente, desde o governo anterior, foi suspenso e deixou de oferecer cerca de 180 cirurgias/mês, desassistindo centenas de pessoas na região”, relatou o deputado na Alepe.

Na ocasião, a secretária de saúde do estado, Zilda do Rego Cavalcanti e as secretárias executivas, Barbara Florêncio e Domany Cavalcanti, apresentaram o relatório de gestão do 2º quadrimestre aos parlamentares.


“Tive a feliz notícia, hoje, que a Secretaria de Saúde do Estado fez contato com a clínica para retomar o convênio, o que vai resolver o problema da realização de cirurgias ortopédicas em boa parte do interior de Pernambuco, principalmente, no Sertão. Deixo aqui meu agradecimento à Governadora Raquel Lyra, a secretária de saúde do estado, Zilda do Rego Cavalcanti, e as secretarias Barbara Florêncio e Domany Cavalcanti, pela solução urgente em resolver o problema de tantas pessoas do sertão que precisam de uma cirurgia e de um atendimento de qualidade”, finalizou.

Deixe seu comentário