PolíticaSerra Talhada

Secretário de Agricultura de Serra Talhada rebate críticas de padre e anuncia programa inovador de piscicultura

O Secretário de Agricultura de Serra Talhada, Fabinho do Sindicato, participou de uma entrevista no programa “Voz da Notícia” na Rádio Vilabela nesta manhã, respondendo a recentes críticas e destacando os avanços realizados pela pasta nos últimos meses.

Fabinho explicou que o calendário de estradas deste ano teve um início ligeiramente atrasado devido às chuvas prolongadas, mas enfatizou que a prefeita Márcia Conrado lançou um programa de recuperação de estradas, que incluiu a contratação de mais equipamentos, dada a extensão das estradas em Serra Talhada, que abrange mais de três mil quilômetros. Ele também ressaltou que quase dois mil quilômetros de estradas já foram concluídos com sucesso, incluindo a estrada até o distrito de Água Branca, que foi a primeira a ser totalmente recuperada.

O Secretário fez um balanço das estradas concluídas e expressou sua surpresa com as críticas do padre Orlando, que havia recentemente proferido palavras negativas em uma entrevista a um blogueiro local, e teria dito para Fabinho “tomar vergonha na cara.” Fabinho defendeu seu trabalho na região de Caiçarinha, região que recebeu críticas do religioso, e destacou diversas ações em andamento, afirmando que o padre Orlando pode não estar ciente desses esforços. Ele também expressou seu desejo de conversar com o padre para entender as razões por trás das críticas, enfatizando seu histórico de atuação em prol dos agricultores da zona rural. (Em tempo: após entrevista, Fabinho afirmou que foi procurando pelo Padre Orlando para pedir desculpas pelas palavras.)

Finalizando a entrevista com uma boa notícia, Fabinho anunciou um programa de piscicultura articulado pela prefeita Márcia Conrado, que é o primeiro do Brasil. O programa será implementado através de um termo de cooperação técnica entre o INCRA, os Sindicatos e a Federação da FETAPE. Entre as áreas contempladas, Poço do Serrote será uma delas, juntamente com Barra do Exu, Catolé, Paraíso e Paulista. Este projeto receberá um investimento de um milhão e 600 mil reais, com 26 famílias beneficiadas no Poço do Serrote, onde serão construídos tanques móveis para a produção de tilápia, uma iniciativa inédita no Brasil que espera produzir de 5 a 10 toneladas de tilápia mensal.

Técnicos do INCRA já visitaram a região para analisar a implementação do projeto, que beneficiará um total de 100 famílias nos Assentamentos do município. Este programa, sendo um projeto piloto no Brasil, representa uma parceria inovadora entre o INCRA e a Prefeitura.

1 Comentário

  1. Esse projeto é do Incra, Governo federal. Não tem nada a ver em dizer que é a prefeitura que está inovando, a prefeitura pode ser parceira se libera pelo menos a máquina para fazer a espaço dos tanques que não são móveis como diz o secretário,
    Mais sim será parceiro apenas para tirar fotos e postar nas redes sociais,

Deixe seu comentário