Serra Talhada

Serra Talhada ganha prêmio nacional por oferta de cursos de inclusão digital

Desenvolvimento pela Prefeitura de Serra Talhada, o Programa Qualifica Serra Digital venceu, em primeiro lugar, a premiação Iniciativas de Destaque 2023, durante o encontro nacional de Lideranças Sest Senat. A iniciativa, que visa a oferta de cursos de Informática na zona rural no município, foi reconhecida na categoria Desenvolvimento Profissional. O programa é realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Depois do sucesso do Qualifica Serra Digital na sede do município, a secretaria desenvolveu uma iniciativa pioneira, levando os cursos para zona rural, com a montagem de laboratórios de informática para que, quem mora mais distante, também possa se qualificar. Já foram beneficiados os distritos de Caiçarinha da Penha, Bernardo Vieira, Água Branca e Varzinha.

“Esse é um projeto criado com muito carinho, pensado de forma inclusiva, podendo chegar a lugares que nunca foram olhados. Vamos seguindo levando formação e oportunidade à nossa população, gerando esperança de dias melhores para todos, esse é o compromisso da gestão da prefeita Márcia Conrado”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira.

A prefeita Márcia Conrado também comemorou o resultado obtivo na premiação. “Esse é o reconhecimento de um trabalho que é feito para toda nossa população. Para quem está na sede ou para quem é da zona rural. Levamos creches para os distritos, contribuindo com as famílias que precisam dessa rede de apoio, temos levado infraestrutura e também qualificação profissional. Esse é o resultado de quem trabalha para todos e todas”, afirmou a gestora.

Deixe seu comentário