PernambucoPolítica

Pedro Campos: “A eleição de Nikolas Ferreira para presidir a Comissão de Educação é um retrocesso”

BRASÍLIA – Na última quarta-feira (06), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito, por 22 votos favoráveis e 15 contrários, para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O deputado Pedro Campos (PSB-PE) votou contra e lamentou a escolha feita por seus pares.

“A eleição de Nikolas Ferreira representa um retrocesso para a educação brasileira. É lamentável, pois a sua caminhada não credencia o parlamentar para conduzir os trabalhos da comissão”, afirmou.

Para o pessebista, a cadeira da presidência deve ser usada para discutir a educação de maneira séria, concreta e resolvendo os problemas reais da população. “Temos diversos deputados e deputadas competentes, atuantes, da esquerda, da direita, do centro, de todos os campos ideológicos, que fazem da Comissão de Educação um espaço de debate sério. Precisamos, cada um com sua visão de mundo, contribuir para o ambiente de debate, de pluralidade, de democracia, para construir os caminhos que população espera do parlamento: o acesso à educação pública de qualidade”, afirmou.

Na ocasião, Pedro ressaltou a importância do Congresso Nacional se aproximar dos reais problemas enfrentados pela população. “Todo debate que o deputado Nikolas Ferreira fez na educação foi enfrentar espantalhos e problemas irreais”, ponderou.

“O mundo que eu vivo e luto tem 3 mil escolas sem acesso à água potável, sem infraestrutura adequada para alunos e professores, com estudantes clamando por uma mudança no ensino médio e por um Enem que se adeque a reestruturação do novo ensino médio. É o mundo que discute uma lei de cotas pra garantir que o filho do pobre, o homem negro, a mulher negra de periferia, tenham a oportunidade também de ir pro ensino superior. São essas discussões que precisamos encaminhar”, afirmou.

Deixe seu comentário