Brasil

Número de mortos por chuvas e inundações no Rio Grande do Sul vai a 24

A tragédia climática no Rio Grande do Sul, com tempestades, indundações, rompimento de barragem e destruição em centenas de municípios, já matou pelo menos 24 pessoas. É o que apontam números atualizados divulgados pelas autoridades do estado, incluindo a Defesa Civil, a Brigada Militar e prefeituras.

Segundo a última atualização da Defesa Civil, 13 mortes foram confirmadas no estado. Além delas, autoridades locais registraram outros 11 mortos, totalizando 24 óbitos até o momento. Ao menos 21 pessoas estão desaparecidas.

Até o momento, 67,8 mil pessoas foram atingidas pela tragédia e 14,5 mil tiveram de deixar suas casas. São 4.599 as pessoas que foram deslocadas para abrigos, enquanto outras 9.993 estão desalojadas (na casa de familiares ou amigos). As aulas foram suspensas em toda a rede estadual de ensino.

De acordo com boletim divulgado pelo governo estadual na manhã desta quinta-feira (2), há mais de 300 mil pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. Mais de 540 mil pessoas estão sem água e pelo menos 86 municípios não têm serviços de telefonia e internet.

A Defesa Civil pediu aos moradores do Vale do Taquari para que deixassem suas casas, muitas das quais localizadas em áreas de risco, e procurassem abrigos públicos ou outros locais mais seguros.

Deixe seu comentário