NotíciasSerra Talhada

Presidente da Neonergia vem a Serra Talhada e fala sobre investimentos

O presidente da Neonergia Pernambuco, Saulo Cabral, esteve nesta quarta-feira (08), em Serra Talhada para anunciar o plano de investimentos com foco na modernização, expansão e renovação do sistema elétrico. À reportagem da Rádio Vilabela, ele detalhou as ações que serão feitas na UDT de Serra Talhada.

“A Neonergia está aqui hoje para anunciar um investimento de mais de 200 milhões de reais nos próximos 5 anos em Serra Talhada e região. Esses investimentos se somam ao anúncio de mais de 5 bilhões de investimentos no estado de Pernambuco, para que a gente possa, através da construção de novas linhas, através da construção de novas subestações, através de mais infraestrutura elétrica, a gente possa ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento de energia em Pernambuco, mas também aqui no nosso sertão do Pajeú, que a gente tem olhado para o desenvolvimento, olhado para o suporte de infraestrutura. Esses investimentos estão focados além da construção de linhas, além da construção de redes elétricas para conectar as cidades; eles também olham para a automação da rede; eles também olham para a instalação de novos equipamentos que podem restabelecer eventuais interrupções do fornecimento de energia em alguns segundos ao invés de algumas horas a partir de inteligências que o sistema vai ter para entender tais interrupções,” disse ele .

Diante da reclamação da população, o presidente da Neonergia também explicou o motivo da falta de energia elétrica em alguns bairros de Serra Talhada nas últimas semanas:

“A gente sabe que recentemente, principalmente nos primeiros meses desse ano, a gente teve uma condição de mais chuvas, mais raios, mais ventos no estado de Pernambuco, e isso trouxe um nível maior de interrupções no fornecimento de energia. Aqui em Serra Talhada, por exemplo, bairro AABB, Bom Jesus, a gente percebeu algumas interrupções e nós temos trabalhado no sentido de sanar essas questões. Esses investimentos que estamos anunciando aqui hoje, eles olham também no sentido de deixar a rede elétrica mais resistente a esse tipo de evento. Olham no sentido de interligar mais as redes e, consequentemente, ao longo do tempo, conseguir fazer com que essas interrupções sejam menos frequentes e que na eventualidade de um desligamento por um galho de árvore, por um raio, alguma coisa do tipo, que o restabelecimento possa ser cada vez mais rápido,” finalizou.

Veja entrevista na íntegra:

Deixe seu comentário